O Esporte Clube SuperNova, que funciona em São Sebastião-DF com treinos realizados no Ginásio de Esportes São Francisco e conta com patrocínio da Bioon Ecomercado, está com matrículas abertas para crianças, adolescentes e jovens interessados em praticar um esporte que é novidade no país.
Neste semestre a novidade é a abertura de vagas para um esporte diferenciado e que se chama Futmanobol. Criado em 2010, o Futmanobol atrai amantes de qualquer esporte coletivo com bola. Segundo o criador da modalidade, o professor de educação física Cristiano Hoppe Navarro, 26 anos, o nome traduz a união de todas as possibilidades, ou seja, joga-se com o pé, a cabeça, o peito e a coxa, como no futebol, e também com as mãos. Usa-se o drible do handebol, a manchete, o toque e a cortada do vôlei. Mas o jogo vai mais além, ao unir socos e lances com o antebraço às jogadas já possíveis. O objetivo do jogo é marcar pontos fazendo gol.
Existem três regras principais para utilizar as mãos no jogo, a primeira determina que o jogador não pode segurar ou carregar a bola. A segunda regra proíbe o jogador de utilizar a mão quando a bola estiver no chão, exceto se a bola estiver em direção ao gol. A terceira só permite dar até até três toques no ar com a mão.
A escolinha de futmanobol acontecerá segundas e quartas, a partir de 13 anos, das 16h às 18h.
Em atividade há cerca de seis anos, a iniciativa tem como diferencial a metodologia aplicada. De acordo com o coordenador e professor da escola, Lucas Mariano, para além de simplesmente ensinar as principais técnicas da modalidade às crianças, o maior objetivo é a formação de cidadãos.
As aulas acontecem no Ginásio de Esportes São Francisco, localizado no Bairro São Francisco. A matrícula é gratuita e as aulas também.
História do Clube
Iniciando suas atividades em 2006 como uma escolinha de vôlei capitaneada por Hélio Júnio, o projeto tinha como objetivo proporcionar a um grupo de adolescentes da cidade de São Sebastião acesso à prática de esportes, contribuindo para o desenvolvimento integral dos mesmos, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas de forma que possam desenvolver competências técnicas, sociais e comunicativas, contribuindo, também, para formação da cidadania, criando obrigações, estimulando a personalidade intelectual e física bem como oferecendo chances reais de integração e inserção social, afastando-os das drogas e violência, ensinando-os valores éticos morais, reduzindo a evasão escolar e estimulando a autoestima e melhorando a qualidade de vidas dos mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Postar um comentário